09/06/07

A importância de ter um ideal...

Todo o ser humano é actor e autor da sua vida, pois este ao contrário dos outros seres vivos tem inteligência e vontade própria que o permite agir livremente, pois os outros agem simplesmente pelos seus instintos, nem sabem qual o objectivo da sua vida (agem por agir), por isso vivem “amarrados” aos seus instintos não se conseguindo “ libertar” deles, enquanto que o homem tem vontade própria, ou seja consegue perceber qual o seu objectivo de vida conseguindo ir cada vez mais longe, preenchendo os vazios da sua vida que o atormentam.
O ser humano procura incessantemente a felicidade, mas por vezes a única felicidade que consegue atingir é a felicidade momentânea que é obtida pelos falsos valores, pelos falsos ídolos.
Muitas vezes este questiona-se sobre a sua existência, qual a razão de ser infeliz e isso vai permitir-lhe evoluir interiormente, mas muitos sentem-se vazios pelo simples facto não terem um ideal na sua vida, ou seja uma inspiração que os impulsiona na conquista de um objectivo e que lhe traz a felicidade tão desejada... andando assim sem rumo na vida.
O meu ideal é a minha querida mãe, que eu tanto amo...
E você tem um ideal?

1 comentário:

Cat@ disse...

eu ca tenho muitos ideiais,lol...passei so para te dizer que te adoro e tambem que te deixei um desafio no meu blog...jinhos...