
"O amor
É para dar vida
Não para dar
SIDA"
O que é o HIV? (1)
HIV quer dizer Vírus da Imunodeficiência Humana (Human Immunodeficiency Virus). É o vírus que causa o desenvolvimento da SIDA nas pessoas. O HIV danifica o sistema imunológico do corpo humano, fazendo com que a pessoa fique mais vulnerável a determinadas infecções. Se alguém é portador de HIV não significa que tem SIDA. Pode levar vários anos para que o HIV danifique o sistema imunológico o suficiente para que a pessoa comece a sentir-se mal. Durante este período o portador do HIV pode estar bem e viver com o vírus durante muitos anos sem desenvolver SIDA.
O que é a SIDA ?
SIDA quer dizer Síndroma da Imunodeficiência Adquirida (Acquired Immune Deficiency Syndrome). A SIDA é um conjunto de infecções raras e cancros que as pessoas portadoras de HIV podem desenvolver. Se um portador de HIV apanha uma destas doenças, diz-se que tem SIDA. Muitos dos organismos que causam estas doenças são bastante comuns e relativamente inofensivos para uma pessoa com um sistema imunológico saudável. No entanto, numa pessoa que tem o sistema imunológico bastante danificado, estes organismos podem causar uma doença grave e morte.
Como é que uma pessoa fica infectada com o (HIV)?
As quatro principais maneiras em que o HIV pode ser transmitido são:
Fazer sexo vaginal ou oral com alguém que tem HIV sem usar preservativo.
Partilhando utensílios para injectar drogas que estão contaminados com sangue infectado.
De uma mulher portadora de HIV para o seu bebé durante a gravidez, durante o parto ou através de amamentação.
Por injecção ou transfusão de sangue de uma pessoa infectada.
Não pode apanhar HIV através de contacto diário social tais como:
Beijo social, tocar, por um abraço ou aperto de mão.
Partilhar a piscina, casa de banho, loiça, talheres; ou comer comida preparada por um portador de HIV.
Tossir, espirrar ou lágrimas, picadas de insectos ou animais.
Partilhar a piscina, casa de banho, loiça, talheres; ou comer comida preparada por um portador de HIV.
Tossir, espirrar ou lágrimas, picadas de insectos ou animais.
E quanto a sexo?
Você pode apanhar HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis se fizer sexo vaginal ou anal com alguém que tem uma infecção sem usar preservativo. Se mantiver relações sexuais, o uso do preservativo providencia uma barreira efectiva contra o HIV. Os preservativos também protegem contra outras infecções sexualmente transmissíveis assim como gravidezes não desejadas.
E os medicamentos?
Você pode estar infectado(a) com HIV e outros vírus transmitidos por sangue, tal como a Hepatite C, se injectou drogas e partilhou agulhas e seringas com outras pessoas. Se você injecta drogas, use uma agulha e seringa cada vez e não partilhe quaisquer utensílios para injectar drogas.
E ter um bebé?
Se está grávida e é portadora de HIV, cuidados de saúde apropriados antes, durante e após o parto podem reduzir os riscos de transmissão de HIV ao seu bebé de 20 por cento para níveis tão baixos como um por cento.
Para reduzir a taxa de transmissão de HIV você pode:
Fazer tratamento com os medicamentos anti-VIH durante a gravidez.
Escolher fazer uma cesariana.
Escolher dar biberão ao seu bebé se possível porque se estima que haja 10 por cento de risco do HIV ser passado para o bebé através da amamentação.
E doar e receber sangue?
Doar sangue no Reino Unido é seguro. Todo o equipamento é esterilizado e usado apenas uma vez. Todos os produtos de sangue, órgãos e tecidos para transplante são testados para detecção de anticorpos do HIV. Os produtos de sangue também são submetidos a tratamento térmico para destruir o HIV. Por isso, presentemente o risco de apanhar HIV através de uma transfusão de sangue no Reino Unido é insignificante.
O que é um teste do HIV?
O HIV geralmente é diagnosticado através de uma análise de sangue, chamada teste de detecção de anticorpos do HIV ou teste do HIV. Este teste procura os anticorpos formados pelo sistema imunológico se o HIV estiver presente. Quando uma pessoa é infectada com o HIV pode levar até três meses para que o sistema imunológico produza anticorpos que sejam detectados num teste. Este período é chamado o período de janela ou seroconversão.
Se forem encontrados anticorpos, o resultado do teste é considerado positivo. Isto significa que a pessoa é HIV positiva. Se não se encontrarem anticorpos, o resultado do teste é considerado negativo. Isto significa que a pessoa é HIV negativa, desde que o teste tenha sido feito após o final do período de janela.
Se você está a pensar fazer um teste do HIV, pode contactar a Linha de Informação sobre a Saúde Sexual no número 0800 567 123 que lhe dirá o que envolve e qual o melhor lugar para fazer um teste.
O HIV pode ser tratado?
A terapia anti-HIV é um tratamento através de medicamentos que atacam o vírus do HIV. Estes medicamentos interferem na maneira em que o vírus se tenta reproduzir dentro de uma célula humana, mas não podem matar o vírus completamente.
Os medicamentos anti-VHI são geralmente receitados em combinações de três ou mais medicamentos. A isto chama-se terapia combinada ou Terapia Anti-retroviral Altamente Activa (Highly Active Antiretroviral Therapy HAART). Desde a sua introdução em 1996, HAART tem provado ser eficaz controlando o HIV e atrasando o aparecimento da SIDA para muitas pessoas, mas não para todas as pessoas.
Os tratamentos ajudaram muitas pessoas mas têm efeitos secundários, que por vezes podem ser severos. Isto pode fazer com que o tratamento seja difícil de tomar, e as pessoas podem ter de seguir regimes complexos de tratamento. Esta dificuldade em tomar os comprimidos significa que o tratamento pode não dar o resultado desejado. Além disso, quanto mais tempo se fizerem estes tratamentos mais provável é que eles não façam efeito.
O tratamento não dá o resultado desejado quando o HIV se torna resistente aos medicamentos que o paciente está a tomar. Quando uma combinação de medicamentos não dá o resultado desejado outra combinação de medicamentos tem de ser tomada, no entanto quantas mais vezes os tratamentos não resultarem mais difícil é de obter uma combinação que funcione.
Existem medicamentos para prevenir a infecção do HIV?
Presentemente não há uma vacina para prevenir a infecção do HIV e ainda não há cura para a SIDA. Estão sendo pesquisadas vacinas experimentais mas ainda não há indicação de haver uma vacina eficaz disponível a curto prazo.
Sites a consultar:
Recursos Internet:
2 comentários:
Carla, minha querida. Foi uma boa ideia lembrares te em colocar este post, pois é uma das doenças que afecta grande parte da população e como todos sabem ainda n tem cura. Mas agora vou deixar o meu comentário: eu acho que se deve tomar precaução nas relações sexuais e também nas partilhas de escova de dentes ou de outros materiais. No entanto, quanto a parte de transmissão por apenas dar um abraço a alguem ou um simples tocar nele acho um abuso, estamos a abdicar das coisas que nos tornam humanos: o carinho, o amor, a confiança nas pessoas, a ajuda ao próximo(seja ele desconhecido) tudo isso por ter medo de ser infectado. Eu nunca vou deixar de abraçar as pessoas que amo nem deixar de falar para pessoas que tenham sida. Acho que um dos maiores sofrimentos desses doentes deverá ser a solidão e a descriminação que eles estão constantemente sujeitos. Vamos apoia-los e deixar que eles vivam a vida felizes e com esperança....podendo abraçar aqueles que amam. Beijinho doce para ti carla:) Gosto muito de ti
O ótimo medicamento fitoterápico do Dr. imoloa é o remédio perfeito para o vírus HIV, eu fui diagnosticado com HIV por 8 anos e todos os dias estou sempre pesquisando, procurando uma maneira perfeita de me livrar dessa doença terrível, pois sempre soube que o que precisamos pois nossa saúde está bem aqui na terra. Assim, em minha pesquisa na internet, vi alguns testemunhos diferentes sobre como o Dr. imoloa conseguiu curar o HIV com seu poderoso remédio herbal. Decidi entrar em contato com este homem, entrei em contato com ele para obter o remédio herbal que recebi através do serviço de correio da DHL. E ele me guiou sobre como fazê-lo. Pedi-lhe soluções e bebi o remédio herbal por boas duas semanas. e então ele me instruiu a ir verificar o que eu fiz. eis que eu era (VIH NEGATIVO) .Obrigado a Deus pelo dr imoloa usou seu poderoso remédio herbal para me curar. ele também tem cura para doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Autoimune, Dor nas costas, entorse nas costas, Transtorno bipolar, Tumor cerebral, maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do disco cervical, doença cardiovascular, Neoplasias crônicas doença respiratória, distúrbio mental e comportamental, fibrose cística, hipertensão, diabetes, asma, artrite inflamatória auto-imune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença de Celia, linfoma , Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / call or whatssapp ............ +2347081986098.
Enviar um comentário